domingo, 2 de agosto de 2009

Ondas na Areia


Oi irmã, um dia, conversando com uma amigo muito especial, chegamos a essa "oração".
Ah, mangas são filosóficas!


Parte do tempo coisas ruins nos acontecem e dizemos: "não preciso disso" - talvez precisemos! Fico pensando, qual foi o trato que fiz antes de vi para essa vida? Vai ver esse é o cursinho para ser anjo - se despojar de todos, familia, amigos, amantes. Sentir tudo muito intensamente pra depois ajudar os outros e sentir apenas paz.

Impressionante como perdemos tempo com coisas pequenas, como damos valor a coisas sem importância que depois de três dias, três meses, anos, perdem o sentido e são esquecidas e fazemos uma tempestade por nada.

Jogamos, as vezes, uma vida inteira fora, por pura estupidez, orgulho, ciúme, vaidade, obstinação. O ser humano é estupidamente ridículo em sua simplicidade. Ele vive achando que é melhor do que o outro, que pode mais, que é mais inteligente, que seus problemas sao os únicos. É cheio de lixo, de sequelas que faz questão de carregar para que os outros tenham pena dele e isso dá status.

A carencia é tamanha que vale qualquer coisa para reclamar, chamar atenção para sa auto-piedade. A insegurança é tanta que encontra culpado e desculpas em qualquer lugar onde possa aliviar sua culpa. O perdão raramente existe. A compaixão é ignorada. O amor é isolado numa cama. Isso porque esses sentimentos divinos, enfraquecem o poder, a imagem de superioridade. Ninguém quer parecer fraco por amar, estender a mão ao próximo, sorrir. E a imbecilidade continua porque aniquila a espiritualidade e acaba-se involuindo.

Perde-se a fé, a esperança no outro, a proximidade do coração. Esquecemos nossa verdadeira missão e ridicularizamos aquele que não se afasta da luz. E aí a inveja aparece; você não suporta e então tenta aniquilá-lo.

Se a inteligência espiritual prevalecesse, o ser humano seria infinitamente mais feliz. Saberia que só nas coisas mais simples se pode encontrar felicidade. Um sorriso, um abraço, na chuva, no sol, no vento, em um abraço, em qualquer lugar. Quem sabe um dia consigamos entender tudo isso. "A vida nos é dada para as grandes coisas". Acredito que grandes coisas são feitas exclusivamente de amor.
E tudo que é feito com amor, é perfeito. Chegamos perto de Deus, entendemos o coração do próximo e damos as mãos às crianças. No fundo, se retirássemos essa lama social da nossa alma, veríamos que tudo é infinitamente simples. Meu Deus, como é simples!Pior é ser condenado por dar carinho, julgado por tratar bem, crucificado por amar. Realmente, "perdoe-os Pai, pois eles não sabem o que fazem" - e pelo jeito, não vão saber nunca. Infelizmente a maioria cresce através da dor. Quando na verdade deveriam crescer através do amor!

Quando a serenidade nos alcança, é como se estivéssemos sentados na areia da praia, contemplando o mar. Essa é a recompensa. Só que para chegarmos até ali, temos que encher os pés de bolhas e as mãos de calos. Só assim conseguiremos sentir a paz do momento e compreender que o mundo, em sua maravilhosa roda perfeita, é infinito em sua bondade. Aprendemos todos os dias com alguma coisa boba, simples. Só não percebemos.

Aprendemos durante toda a vida com as pessoas que passam por nós, só que não valorizamos nem o aprendizado, nem a pessoa. Só depois que perdemos ambos. Faz parte da estupidez que avassala nossa alma material. Só quando nos livrarmos desse corpo limitado é que vamos entender a dimensão de cada ser humano. Por enquanto, vamos vagando na multidão, mendigando atenção e reclamando da vida.

Deveríamos rezar todos os dias - Pai, envia-nos um raiozinho da sua divina e infinita luz para que possamos caminhar pelo seu caminho com sabedoria e um bom coração. Enche-me o coração de gratidão pelas bençãos que recebo todos os dias. Fortalece-me a alma para que eu possa perdoar aqueles pobres de espirito que me invejam por me julgarem superior a eles.Dá-me saúde, para que eu possa ajudar meu irmão e minha irmã quando precisarem. Dá-me paz para que eu possa entender e sossegar meu coração diante das injustiças que cometem contra mim e contra aqueles a quem amo. Na maioria das vezes são aqueles que amo que são injustos comigo! E por fim, Senhor meu Deus, dá-me amor, muito, infinito amor, para que eu possa fazer de mim um eterno instrumento de luz e merecer descansar no seu colo depois de uma vida tão boa. A vida é boa sim, simples, perfeita. Nós é que não sabemos vive-la. Amém

Elaine
Agosto 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário