terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eu Te Possuo


Como "eu te possuo" ? De onde você tirou tamanha asneira ? Se nem a mim eu própria possuo ? Pare com isso. Tento diariamente viver uma vida livre e ofereço uma liberdade que não nos aprisiona. Uma liberdade redentora de todas as amarras e preconceitos que me atingem veladamente. Não vivo para eles. Os ignoro com uma solenidade digna das mais respeitadas tribunas.

Não vejo as coisas, a vida como você, que parece entender que tudo existe em função do que você pensa e acredita, erroneamente. Existe um viver tão claro quanto aquelas nuvenzinhas ali, que mais parecem uma delicada renda tecida pelos anjos que cuidam de todos.

Você até pode pensar diferente de mim. É seu direito. Mas não seja torpe, não me aprisione, não me torne algo de sua posse que isso não nos faz bem. Antes, não tenha medo de amar, de ser livre, pois que eu estarei aqui e você logo ali, ao alcance do meu abraço e de toda uma sensação da amplidão do bom sentir.

Se quiser ir, vá. Mas saiba que estarei por perto, mesmo de longe, olhando para seus movimentos ao redor de si mesmo, torcendo para que você consiga sair desse auto exílio onde só o controle furioso sobre o outro lhe parece ser o único caminho. Não é. Essa trilha de sua escolha o levará até um destino incerto, escuro e que o isolará de todos.

Quem sabe mesmo você não precise andar por esse caminho obscuro e ir deixando na trilha todas as suas mazelas, seus rancores e suas mágoas. Quem sabe não é necessário purgar todas essas coisas que nem você deve saber que guarda dentro de si ? Livre-se delas. Dispa-se de você mesmo, sem medos, sem apego àquilo que já não mais lhe serve, não mais lhe acrescenta um sorriso no rosto e nem a sensação de paz tão necessária àqueles que caminham livres pelos jardins cobertos de orquídeas que você nem percebe enquanto caminha. Não vê porque está ocupado demais pensando em como você fará para me aprisionar mais ainda. Esqueça. Eu sou livre, mesmo encarcerada em seus sentimentos. Me livro dos seus porque preciso preservar os meus. Eles, os meus sentimentos, são livres, mesmo que para ainda te amar, até que você destrua, tome posse disso também. Aí, será minha vez de correr pelo meu caminho e me livrar dessa mágoa, dessa dor que você me causa, até que eu consiga recuperar esse nosso sentir. Ou não. Tome posse, sim, mas do que é seu, da sua liberdade. Deixe-me livre também.
Lívia Jul/2009

Um comentário:

  1. Estou adorando essa troca nossa...e agora de vcs duas, diretamente...

    ResponderExcluir