segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sobre Relacionamentos

Eu e Fa estávamos conversando sobre idas e vindas. As vezes no meio dos delírios,
chegamos a alguma conclusão!
Se é útil ou não...
deixa pra lá!
Interessante como os casais se separam facilmente hoje em dia, mas a verdade é difícil se separar, é horrível, dói muito, ficamos tristes, afinal, ninguém quer terminar um relacionamento! Temos sempre aquela intenção de sermos um casal eterno...
Mas depois tudo melhora e percebemos que tudo acontece para o nosso bem.

Depois sempre encontramos alguém que nos diz que podemos ser felizes novamente. E lá no fundo, nós sabemos que podemos, mas sempre precisamos ouvir isso de outra pessoa, por que será? Auto estima em baixa? Amor próprio deprimido? Não importa, quermos que ele diga "posso te fazer feliz".

Somos todos grandes solitários nessa vida internética. Sabe, acredito que a humanidade está sofrendo de solidão coletiva. A maior parte das depressões são devido a falta de um relacionamento estável. Essa história de globalização, ficar, relacionamento aberto, está deixando as pessoas sem pé. Isso traz insegurança, cinismo e acaba com os sonhos. As famílias estão sendo transformadas, os relacionamentos duram pouco e tudo em nome de um sexo fácil e emoções "rasas" - ninguém quer se aprofundar em nada e acabamos no fim da noite em casa sozinhos, ou acordamos com a cama enorme, sem um bom dia, na linha de partida.

O sentimento do medo nos invade; medo de apaixonar, de amar, de se entregar. Isto promove desconfiança e acabamos deixando de lado a autenticidade, nos embolamos nos outros e esquecemos do que queremos de verdade.

Muitas vezes aquele que encontramos é bom mas não acreditamos e ele também não, achando que somos todas iguais! Tudo por uma questão de resistência, de um insconsciente coletivo que nos diz que nada vai dar certo!

Só queremos ser felizes! Fazer o outro feliz!
E sabemos que podemos!
Podemos ser ótimas companhias um pro outro. Isto nos faz bem!
Podemos até achar que isso é impossível, que não existe.
Mas no fundo sabemos que é tudo uma questão de confiança, segurança, deixar o coração nos guiar.

Minha amiga disse que precisamos pensar nossa vida com metas e muitas vezes só conseguimos atrelar nossas metas a alguém. Necessitamos de um vínculo. Não dá para ser feliz sem ele.

Vínculos... é assim que somos feitos, de vínculos, de sentimentos que nos unem às pessoas... fácil!

Elaine
Maio 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário