sábado, 15 de agosto de 2009

PARABÉNS PRA VOCÊ



Uma lembrança ...




Parabéns pra você, cara ! Nunca pensei em dizer para aqueles que eu gosto por demais que sentiria a sua falta se eles fossem embora para não mais voltar. Nunca achei que isso seria necessário e importante. Pois um dia foi. E eu não havia dito, infelizmente. Mas eu partilhei muitos desses momentos contigo, e não foram poucos. E hoje, esses momentos não passam de muitas e felizes lembranças. Exemplo delas ? O churrasco do final de semana. Você era insuperável, nem papai batia o seu churrasco, e olha que os outros manos tentam, mas o seu, bah... insuperável. rsrsrsrs. Ah, e o chimarrão antes do almoço, onde a gente colocava a conversa em dia ? As boas e tristes conversas. Quantas vezes lágrimas suas e minhas ? Quantos passeios com a térmica no seu ou no meu abraço. E eu nunca disse o quanto você me faria falta. Nunca achei que precisaria, porque nunca imaginei que você iria e eu estaria ali, só eu, para te acompanhar naquelas estranhas e longínquas viagens.
Dias antes, eu sentia que alguém iria, mas juro, nunca pensei que fosse você. Ok. Você foi. Tudo bem, fiquei muito triste, mais brava ainda, mas você não era um cara triste. Era meu parceirão, daqueles que me convidava para fazer um “racha” entre seu buggy e minha XL250, claro que eu sempre ganhava, rsrsrsrs, moto sempre é mais ágil que carro, ainda mais aquele buggy feio, azul, da cor do seu Grêmio.
Muito amigos ficamos, a ponto de disputar a mesma namorada, lembra ? Ganhei de novo, rsrsrs. E quando nos encontrávamos no estacionamento do prédio delas, saindo para trabalhar pela manhã ? Apenas um aceno, a risada presa naquele momento para mais tarde, na hora do mate, rir muito do episódio. Era muito legal.
Por um acaso, em algum momento da sua vida você pensou que não faria falta para alguém ? Nossa. Como você pensou errado, guri. Faz falta todos os dias, em todos os churrascos, em qualquer brincadeira, e elas desapareceram quase todas. O patriarca do nosso clã, parece que foi um pouco com você, e eu já não vejo mais nele aquela alegria de sempre, a pegação no seu pé em função das muitas namoradas. Sim, você era o cara até nisso. Lembro que uma vez, quando você foi me apresentar a última delas, me disse: “Lídia, essa é Simone, minha namorada”. Tchê, nem eu acreditei que eu, atrapalhadíssima e acostumada a falar sem muito pensar, tivesse dito “Outra ?” kkkkkkkkk. Por pouco você não pulou no meu pescoço, e eu, mais do que sem graça, emendei: “desculpe a brincadeira!”. Esse assunto rendeu um monte de risadas com ela.
Ah, o por quê do parabéns ? Dia dos Pais, guri. E você fez uma falta. Nem teve churrasco, rsrsrs. Nem comemoramos mais essas coisas. Perdeu a graça. Você era o motor dessas comemorações. Acabaram. Foi melhor. Assim não lembro que eu não disse o quanto você era importante, o quanto você faz falta, mesmo que você achasse que não faria.
Tudo bem, seu gremista perdedor, rsrsrs. O meu colorado segue melhor que o teu tricolor; os churrascos nunca mais foram os mesmos, eu nunca mais dei um fora tão engraçado com a nova namorada, mas ganhei o racha com a minha moto e a namorada que você queria (mas você já tinha a sua, seu metido, rsrsrs). Mas perdi você, a maior de todas as minhas derrotas. Paciência. Adiante, assim como você foi. Te acho. Até lá, parabéns pelo dia dos Pais e acredite, sim, VOCÊ SEMPRE FARÁ FALTA, assim como eu farei , sei lá pra quem, mas farei, rsrsrsr


Lívia

Ago/2009

Um comentário:

  1. Será que alguém acha uma figurinha legal p essa "lembrança" ? rsrsrs.

    abraçooo

    ResponderExcluir